Juiz aceita denúncia do MP e frentista que matou ex-namorada a facadas vira réu

O juiz Jamilson Haddad Campos, da 1ª Vara Especializada de Violência Doméstica de Cuiabá, tornou réu Antônio Aluízio da Conceição Maciano, de 20 anos, acusado pelo crime de feminicídio qualificado por motivo torpe, da ex-namorada Emily Bispo da Cruz. O crime aconteceu no dia 16 de março, no Bairro Pedra 90, em Cuiabá. A vítima foi morta a facadas na frente do filho, de 3 anos. 

Reprodução 

No despacho o juiz determinou ainda para a próxima sexta-feira (14) a primeira audiência de instrução do processo. Na decisão, Campos afirmou que os indícios de autoria e materialidade estão caracterizados “pelo auto de prisão em flagrante, bem como as declarações de testemunhas, pedido de medidas protetivas e laudo de necropsia”.

Na denúncia do Ministério Público, Antônio e Emily nunca mantiveram um relacionamento sério, no entanto, o acusado declarou à polícia outra versão dos fatos. Ainda conforme o MP, Antônio nunca quis assumir o relacionamento com a vítima por conta do filho dela, fruto de outro relacionamento. 

O MP apontou ainda que o réu se recusava a assumir o namoro e conhecer a família de Emily. Além disso, o acusado apresentava comportamento agressivo, abusivo e possessivo, o que levou a vítima a romper a relação.

O MP aponta ainda que pessoas próximas à Emily, afirmaram que o frentista já havia tentado invadir a casa da vítima, ao saber que ela estava se relacionando com outro homem.

“Destarte, estando a denúncia em ordem e não sendo caso para as hipóteses do art. 395 do Código de Processo Penal, recebo a denúncia ofertada”, escreveu o juiz.

Na primeira audiência, serão ouvidas pelo menos sete testemunhas arroladas pelo MP. Depois da fase de instrução, o juiz decidirá se o réu enfrentará o Tribunal do Júri. 

Relembre o caso 

O crime aconteceu no dia 15 de março, quando Emily levava o filho para creche no bairro Pedra 90, em Cuiabá. O crime foi registrado por câmeras de segurança na rua. Nas imagens mostram o momento em que Antônio se aproxima da vítima em uma motocicleta Honda Biz. Na sequência, ele tenta impedir que ela siga com o filho e chega a puxar o cabelo dela.

 Neste momento, ele retira uma faca da cintura e golpeia Emily, que cai na calçada. Ela foi atingida ao menos dez vezes, sendo no tórax, abdômen e braço. Toda a ação violenta foi na frente da criança de 3 anos. 

Populares que testemunharam o feminicídio, chegaram a socorrer Emily e encaminhá-lo à Policlínica do bairro, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

Antônio foi preso na tarde do mesmo dia. Ele foi localizado escondido em uma casa abandonada, no bairro Parque Cuiabá.

 

 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *