Prefeitura convoca secretarias para reunião emergencial sobre segurança nas escolas da Capital

As frequentes ameaças de ataques às escolas têm causado pânico entre a população e principalmente nas comunidades escolares, levou o prefeito, Emanuel Pinheiro (MDB), a convocar uma reunião emergencial para esta terça-feira (11), com o secretário de Ordem Pública, coronel Leovaldo Sales, para traçarem medidas preventivas contra qualquer tipo de violência na Capital. A medida foi anunciada na manhã desta terça-feira (11), durante uma coletiva de imprensa na Capital.

Secom Prefeitura de Cuiabá

“A mensagem é de esperança. Nós estamos do lado da população e tudo vamos fazer para evitar que tragédias como a de Blumenau ocorram aqui em Cuiabá, uma cidade pacífica e hospitaleira. Eu tinha uma agenda, em Brasília hoje, mas eu cancelei”, informou o gestor.  

As diversas notícias falsas sobre novos ataques em escolas de Cuiabá e em todo o país, tiveram início após o atentado que matou 4 crianças em uma escola de educação infantil, em Blumenau (SC). Na Capital, as mensagens têm apavorado pais, que sentem temor ao mandar os filhos para as aulas.

As mensagens estão circulando por meio de perfis falsos nas redes sociais, pichação em paredes, conversas pelos corredores e grupos de WhatsApp. Os recados de ameaças têm se propagado e disseminado o pavor entre pais, alunos e funcionários das escolas. 

O cenário fez com que o prefeito convocasse uma reunião de emergência para a tarde desta terça-feira. O encontro contará com a participação do secretário-adjunto de Segurança Pública do Estado e com a secretária de Educação para estudar as melhores medidas a serem tomadas.

“Nós vamos discutir o que podemos fazer rapidamente. De hoje para amanhã, eu vou anunciar as medidas que vamos tomar. A minha preocupação é com o pânico. Tem muita fake news, infelizmente. Muita fake que se mistura com fatos. A gente tem que tomar cuidado”, pontua o prefeito.

Pânico nas escolas

Na segunda-feira (10), uma mensagem de ameaça de ataque marcada para esta terça-feira (11), foi contratada no banheiro masculino do Colégio Master, da avenida Fernando Correa da Costa, região Central de Cuiabá.  De imediato a direção da escola solicitou o apoio da Polícia Militar para reforçar a segurança da unidade nesta terça-feira.

 Além da PM, a diretoria da escola particular tranquilizou os pais e alunos, informando que a segurança nos portões da unidade está reforçada por colaboradores da unidade. 

Outro boato de um suposto massacre também foi registrado na Escola Estadual Liceu Cuiabano, na segunda-feira. A mensagem também trazia um recado sobre uma chacina agenda para esta terça-feira. A direção da escola, que também recebe o apoio da PM.

Como prevenção para tranquilizar os pais, o Colégio Salesiano São Gonçalo (CSSG), uma das mais tradicionais de Cuiabá, anunciou medidas para reforçar a segurança da escola. O comunicado foi assinado pelo padre Hermenegildo Conceição da Silva, diretor-geral do São Gonçalo.  

O anúncio vem em resposta ao terror e pânico de pais, alunos e professores com os recentes ataques e ameaças de massacre em diversas unidades escolares do país. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *