O vereador Lennon Corezomaé, do Podemos, usou a tribuna da Câmara de Vereadores de Barra do Bugres para criticar a atual gestão da prefeita Maria Azenilda Pereira (MDB).
Reprodução
Segundo o parlamentar, a cidade enfrenta sérios problemas como a falta de serviços essenciais, obras paradas, ruas esburacadas e até ausência da coleta de lixo.
Ainda de acordo com o vereador a prefeitura não responde os requerimentos que são apresentados pelos parlamentares. Ele afirmou que já pediu explicações sobre o projeto arquitetônico e planilha de custo da rodoviária, porém não teve retorno.
“A gestão não responde requerimento. Já passaram trinta dias que apresentei o requerimento e depois retifiquei o meu pedido e aí pediram mais 15 dias, se tivesse pronto já teriam enviado, não deve estar, pelo menos devem responder que não tem”, disse.
Também não responderam sobre qual é a porcentagem do pagamento para instituição que é responsável pelas cirurgias eletivas na cidade.
Outro situação apontada pelo vereador é o rombo da prefeitura no comércio e questionou: “Quem vai vir na tribuna da câmara com documentos para falar para o povo sobre o plano de ação para colocar o caixa em dia?”.
Por fim, concluiu dizendo que a atual gestão tem muita conversa e pouca ação.
“Na prática está indo de mal a pior e quer cobrar do vereador de participar de reunião para mais conversa e nada de documento? Realmente a gestão é continuidade do Divino, tá cometendo os mesmo erros que ele cometeu”.
O outro lado
O Cuiabá Notícias procurou a Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Barra do Bugres, que orientou a nossa equipe a procurar o secretário de administração do município, Carlos Pereira Neto, para mais esclarecimentos. Segundo ele o vereador Lennon Corezomaé estaria fazendo “politicagem” ao criticar a gestão municipal, já que seria candidato ao cargo de prefeito na eleição de 2024.