A tarifa de energia elétrica vai ficar 8,8% mais cara, em média, para o consumidor mato-grossense. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (04.04) a Revisão Tarifária Periódica da Energisa Mato Grosso e as novas tarifas já entram em vigor a partir de sábado, dia 08 de abril, dia do aniversário de Cuiabá.
Reprodução
Para os consumidores industriais (alta tensão), o acréscimo foi de 7,29% no valor. Já para os clientes residenciais, a nova tarifa teve elevação de 8,62%. Com isso, o percentual médio da revisão ficou em 8,81% no estado.
Os valores foram definidos pela Aneel e, entre os componentes da conta que impactaram na revisão, estão os custos para compra de energia e os encargos setoriais, que são as leis aprovadas pelo Congresso Nacional para viabilizar a implantação de políticas públicas no setor elétrico brasileiro.
O custo com a distribuição, que é a parte que corresponde à Energisa, ficou negativo (-0,11%), mesmo com o impacto inflacionário e de preços dos últimos anos.
Com informações da Assessoria