O deputado federal Fábio Garcia (União) apresentou requerimento à Câmara dos Deputados para a criação de uma Comissão Externa de Saúde para acompanhar e atuar junto ao Gabinete de Intervenção, que é o responsável pela Saúde de Cuiabá, após da decisão do Tribunal d Justiça de Mato Grosso.
Reprodução
O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP), autorizou a criação da comissão, que será coordenada por Fábio Garcia. Os outros sete deputados mato-grossenses também irão compor a equipe.
“Os cuiabanos vivem um dos piores momentos na saúde pública da Capital. Nosso objetivo é acompanhar e auxiliar os trabalhos da intervenção para tirar a saúde desse caos que ela se encontra”, pontuou o parlamentar.
A Comissão tem como co-autores as deputadas Amália Barros (PL), Coronel Fernanda (PL) e os deputados Abílio Brunini (PL), Coronel Assis (União) e Emanulzinho (MDB).
“De forma oficial, a Comissão vai acompanhar os trabalhos da equipe de intervenção e contribuir para a solução dos problemas, inclusive buscando, quando necessário, relacionamento junto ao governo federal”, disse Garcia.
A intervenção na Saúde de Cuiabá foi decretada pelo Órgão Especial do Tribunal de Justiça no dia 9 de março. Desde então, o setor está sob o comando da interventora Danielle Carmona, que foi nomeada pelo governador Mauro Mendes. A decisão atendeu a um pedido formulado pelo Ministério Público Estadual.