Governador convoca de 980 aprovados no concurso da Segurança Pública

O governador Mauro Mendes (União) anunciou o chamamento de 980 aprovados no concurso da Segurança Pública realizado em 2022. Na próxima semana será divulgada a lista dos classificados para os cargos e  convocação por ordem de classificação.

Reprodução

Segundo Mendes, serão chamados 515 soldados, 30 oficiais e 5 médicos para a Polícia Militar. Já para a Polícia Civil, serão convocados 180 investigadores, 120 escrivães e 15 delegados. Para os Bombeiros serão 100 soldados e 15 oficiais.

 

“Esses profissionais terão um prazo para entregar os documentos para as nomeações. Haverá um treinamento e capacitação, e ao final desse processo eles integrarão nossas forças de Segurança, prestando importantes serviços. Eles vão reforçar principalmente as nossas unidades do interior de Mato Grosso, onde o déficit é maior”, relatou o governador.

 

Mendes ainda afirmou que outros servidores podem ser chamados nos próximos anos. Mas não deu prazo para o chamamento.

 

“Vamos torcer para que Mato Grosso continue crescendo, que as coisas continuem indo bem nesse canto do nosso Brasil e nos próximos anos vamos chamar mais alguns para fazer parte desse time”, disse.

 

O concurso foi realizado em fevereiro do ano passado pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) por meio de um contrato firmado com o governo do Estado.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *