Botelho rebate fala de Mauro Mendes sobre sessões na AL: ”Foi infeliz”

Foto: Montagem/Reprodução

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Eduardo Botelho (PL), falou sobre as críticas do governador Mauro Mendes ao número de sessões que a Casa de Leis possui na semana. Os parlamentares se reúnem no plenário somente um dia para discutir os projetos em favor da população mato-grossense. Botelho, nesta quarta-feira (29), explicou que o trabalho dos deputados não se resume apenas em sessões no plenário.

“Acho que o governador foi infeliz, pois primeiro ele tem que conhecer o trabalho do deputado. Se ele trabalha 12 horas, deputado trabalha sábado, trabalha domingo. Deputado atende telefone, atende quem tá ligando reclamando que está faltando UTI. Então, não sei se ele atende domingo, já os deputados atendem, tenho certeza”, disse.

Botelho ainda manteve o número de sessões semanais, que acontecem duas  vezes num só dia, no caso, às quartas-feiras. 

“Nós decidimos que as sessões serão mantidas na quarta-feira, duas sessões (num só dia), e vamos avaliando, porque não tem nenhum projeto que está parado para ser votado por falta de sessões, então nós vamos manter essa quantidade de sessões”, explicou o parlamentar.

Entenda

Em uma entrevista a um programa de TV, o governador Mauro Mendes questionou o fato da ALMT realizar apenas uma sessão por semana. O chefe do executivo estadual disse que trabalhar 12 horas por dia.

“Concordo com ele [Botelho], não tem problema, agora existem excepcionalidades, existem situações que surgem de última hora e nós vamos mandar para a Assembleia. Agora se ele achar que, trabalhando uma vez por semana, é assim que vai contribuir com Mato Grosso… É uma decisão que os deputados podem tomar, eu concordo que não precisamos ficar mandando projeto de última hora, também estou alinhado nesse sentido, existem situações que fogem ao controle do próprio Governo e quando assim acontecer nós vamos demandar e pedir urgência urgentíssima, explicar os motivos, que serão claros e transparentes”, disse Mauro.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *