A Polícia Civil vai apresentar, na tarde desta quarta-feira (29.03), os dados da Operação Átria realizada em Mato Grosso, durante o mês de março, com resultados das ações repressivas e preventivas de combate à violência contra a mulher.
Os números serão apresentados pela delegada Mariell Antonini Dias, em coletiva de imprensa no prédio da Diretoria-Geral da Polícia Civil, localizado no bairro Bandeirantes, em Cuiabá.
A Operação Átria foi conduzida pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e executada pelas Polícias Civis em todo o país, de 27 de fevereiro a 28 de março. Foram cumpridos, em Mato Grosso, nesse tempo, o total de 192 mandados judiciais de prisões temporárias e preventivas, busca e apreensão contra investigados por crimes de violência doméstica, sexual e contra a vida.
Foram instaurados 668 inquéritos policiais para investigar os inúmeros de registros de crimes contra mulheres, adolescentes e crianças.
As equipes apuraram denúncias, realizaram atendimentos às vítimas e promoveram ações educativas em 86 municípios do estado.
Com informações da Assessoria