Mendes volta a criticar Governo Federal sobre gestão do Parque Nacional de Chapada

Foto: Reprodução

O governador de MT, Mauro Mendes, voltou a falar que Governo Federal não pensa em reaver o leilão do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães nesta terça-feira (28) durante coletiva de imprensa. A gestão estadual visa administrar o Parque e o chefe do executivo estadual afirma tem R$ 200 milhões para investir no parque nos próximos quatro anos, bem mais do que a empresa vencedora do certame que garantiu investir R$ 18 milhões em 30 anos.

“Olha, parece piada o que está acontecendo. De mau gosto, diga-se de passagem. Porque eu estou cansando de repetir esse argumento que parece para mim tão óbvio. ‘Olha, passa esse parque para o Estado. Temos condição de fazer melhor que a União. O que está sendo feito aí com essa empresa privada, que já ganhou todos os parques no Brasil, a mim parece que não cheira muito bem’. E infelizmente, não teve eco no governo anterior e não está tendo eco nesse governo até agora. Todo mundo escuta, todo mundo concorda, mas ninguém faz nada”, criticou Mauro.

Mendes citou que o prejudicado nessa será a população, e disse que a unidade de conservação está abandonada, sem investimento. Contudo, ele garantiu que não vai desistir de reaver a administração do local de conservação.

“E eu não consigo entender, (estou) inconformado, com a falta de sensibilidade do governo anterior, e eu disse isso várias vezes ao ministro, que era responsável pela área, e a gora, até o presente momento, não tive a mesma sensibilidade desse governo. Mas não desanimei, vou continuar até o último segundo brigando por isso”, concluiu.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *