A adolescente de 14 anos, que foi presa por suspeita de matar o enteado dela, de 4 anos, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá, foi solta, nessa segunda-feira (27). O delegado da Polícia Civil que comanda a investigação, Bruno França, a confissão da jovem não é sustentada.
Ela foi conduzida à delegacia na última sexta-feira (24). Antes de confessar o crime, a adolescente deu outras versões do que teria acontecido.
Inicialmente, ela afirmou que um homem tentou cometer violência sexual contra ela e matou o menino. Com isso, o menino teria cometido suicídio.
Após ser pressionada, ela admitiu o crime e contou que matou a criança por ela ser “muito arteira”.
“A investigação não pode ser guiada apenas pelo depoimento da adolescente. Por isso, a Polícia Civil está fazendo diligências para apurar todos os fatos, como ocorreram, enfim, a dinâmica do crime que vitimou essa criança para chegar ao completo esclarecimento do homicídio”, afirmou França.
O caso
O menino de 4 anos, Jefferson Miguel Mann de Almeida, morreu na tarde desta sexta-feira (24) após ser esfaqueado pela madrasta, uma adolescente de 14 anos de idade, no Distrito de Entre Rios, em Nova Ubiratã (a 502 km de Cuiabá). A adolescente confessou o crime à polícia e foi apreendida.
De acordo com informações da Polícia, a criança foi atingida com dois golpes de faca, no peito e no braço, ambos do lado esquerdo. O menino chegou a ser socorrido, mas morreu dentro da ambulância que o levava para atendimento em Feliz Natal (a 104km de Nova Ubiratã). O corpo foi encaminhado a uma funerária do município.