Emanuel Pinheiro nomeia Júnior Leite para Secretaria do Governo

Foto: Reprodução/Prefeitura de Cuiabá

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta quinta-feira (4) o ex-diretor da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), Júnior Leite, como secretário Municipal de Governo. Wilton Coelho que estava na cadeira ocupada agora por Leite, foi remanejado para a Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária.

Júnior Leite ficará responsável por monitorar as prioridades de cada pasta para o cumprimento do Programa de Governo até o final do ano, bem como os indicadores a serem alcançados pelas pastas. O secretário retorna para o alto escalão de Emanuel Pinheiro com mais força  para deliberar dentro do time. Rusgas com o vice-prefeito, José Roberto Stopa (PV), implicaram na saída de Leite do staff de Emanuel. 

“Além de ser uma pessoa de nossa confiança, ele possui um perfil extremamente articulado, agregador e com ampla visão estratégica. Dentre as atribuições, uma delas será dar continuidade ao trabalho de seus antecessores, especialmente do ex-secretário Wilton Coelho, o Wiltinho, fortalecendo as relações institucionais com o poder legislativo, demais poderes e instituições em geral, bem como o segmento organizado da sociedade”, disse o prefeito.

Wilton substitui Marcrean Santos (PP) que se afastou do cargo dentro do período de desincompatibilização de servidores e gestores municipais aue irão concorrer a cargos nas eleições 2024. 

“Ele dará continuidade ao trabalho de seus antecessores na habitação, especialmente no desenvolvimento da regularização fundiária com a entrega de títulos definitivos de propriedade. Temos uma meta ousada de entregar pelo menos dez mil títulos definitivos de propriedade ainda este ano em Cuiabá”, falou Emanuel Pinheiro.

O ex-secretário da Habitaçaõ retomou os trabalhos como vereador, voltando a atuar na posição de vice-líder do governo na Câmara de Cuiabá. A movimentação obrigou o suplente de Marcrean, Luis Cláudio (MDB), a ser reintegrado as suas funções administrativas no Judiciário. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *