Abilio defende criação de conselho econômico para Cuiabá em evento do PL

O deputado federal Abilio Brunini (PL) defendeu, nesta segunda-feira (18), a criação de um conselho de gestão em Cuiabá para orientação das políticas públicas vinculadas a projetos de desenvolvimento econômico, social e sustentável, bem como o acompanhamento das medidas fiscais. A ideia foi apresentada em evento do Partido Liberal (PL) a uma plateia de empresários, economistas e populares, realizado no auditório da Fecomércio (Federação do Comércio do Estado de Mato Grosso).

Pela proposta do parlamentar, o Conselho de Gestão, Acompanhamento Fiscal e de Desenvolvimento Econômico seria composto por membros da CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas), FIEMT (Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso), Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon), comunitários e outros segmentos sociais e econômicos.

A escolha dos representantes levaria em conta a trajetória pessoal e profissional, da influência e da disposição de cada um para prestar contribuições relevantes à agenda de desenvolvimento de Cuiabá.

“Cuiabá precisa de políticas de incentivo ao desenvolvimento. Precisamos desamarrar as travas que impedem melhorias no campo social e econômico. E isto o gestor público consegue ouvindo as demandas da população, com setores qualificados e aptos aos debates e as soluções. É o que esse conselho propõe”, explica.

Durante o evento, que discutiu a formulação e execução de políticas públicas, Abilio ainda defendeu uma revisão urgente no rol de despesas da Prefeitura de Cuiabá para que o município seja mais eficiente, principalmente, no setor de infraestrutura, diante das reclamações constantes de populares por obras de asfalto.

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *