Suspeito de provocar acidente que matou duas crianças durante fuga da PM é preso em Primavera do Leste

O suspeito de  causar a morte das irmãs Ysabela Raiane Rodrigues dos Santos, 7 anos, e Brenda Raquely Rodrigues dos Santos, de 9 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (4), em Primavera do Leste (a 234 km de Cuiabá). João Vitor Barbosa da Cruz, de 21, conduzia uma caminhonete roubada quando bateu em um veículo VW Gol em Rondonópolis (a 212 km de Cuiabá) na noite de segunda-feira (31). Na ocasião, as meninas morreram ainda no local, outras três pessoas ficaram feridas e foram socorridas.

Conforme a imprensa local, a Polícia Militar recebeu uma denúncia, informando onde o indivíduo estava escondido, e efetuou a prisão em flagrante.

O jovem se encontrava foragido e teve a prisão preventiva decretada pela 1ª Vara Criminal da Comarca de Rondonópolis na quarta-feira, após representação da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

O ACIDENTE

O suspeito estava em fuga da polícia quando invadiu a preferencial e bateu no carro em que estavam as crianças com a família. Devido ao impacto do acidente, o veículo capotou e ficou parado de lado em uma calçada da cidade.

De acordo com informações da Polícia Militar, o suspeito passou em alta velocidade por quatro bairros da cidade, desobedecendo as sinalizações. A perseguição começou depois que os agentes identificaram a caminhonete Amarok furtada no domingo. 

Ao receber ordem de parada com sirene e giroflex, no intuito de fazer a abordagem, o carro disparou em fuga. Os policiais pediram apoio a outras viaturas para fazer o cerco policial. 

Na rua Santa Catarina, do bairro Jardim Adriana, a Amarok avançou a preferencial na avenida das Papoulas e bateu no Gol, deixando cinco vítimas no local, sendo duas crianças mortas.

Em seguida, o suspeito desceu da caminhonete e fugiu do local a pé. 

Acesse o grupo do Cuiabá Notícias no WhatsApp e receba notícias atualizadas

  (CLIQUE AQUI)

“Ao comentar você declara ter ciência dos termos de uso de dados e privacidade
do Portal e assume integralmente a responsabilidade pelo teor do
comentário. “

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *