Nico e Lau, estreiam no cinema com curta do casal Nicolina e Laurenço

Os humoristas Justino Astrevo e Lioniê Vitório, popularmente conhecido como Nico e Lau, estreiam nos cinemas com o curta-metragem “Um rolacionamento quase perfeito”. O filme será lançado no dia 2 de março, no Cine Teatro Cuiabá, a partir das 19h. O ingresso é solidário e será um livro novo ou em bom estado de conservação. Os detalhes do curta foram apresentados à imprensa nesta quinta-feira (22), em coletiva de imprensa no Cine Teatro. As gravações aconteceram em outubro, em Cuiabá, sob direção geral de Luiz Marchetti, direção de fotografia de Keydson Barcelos e produção executiva de Marcelo Okamura. Daniela Arantes e Priscila Pires assinam a assistência de direção e produção, respectivamente. “Estamos extasiados com o filme. As personagens nos dão licença, tendo o humor como caminho, para dialogar com famílias e sociedade em geral sobre temas tão pulsantes, necessários, como o empoderamento feminino, machismo e objetificação da mulher. Isso é comportamento, é cultura, é cinema”, contou Lioniê. “A Nicolina e o Laurenço nasceram na publicidade e nós trouxemos para o teatro. A popularidade dos personagens foi aumentando e começando a entender que nesse universo do homem e da mulher como casal, temos a possibilidade de discutir mais situações que Nico e Lau não permitiam”, explicou J. Astrevo. O elenco da trama reúne os atores Romeu Benedicto, Amarílis França, Mazé Oliveira, Danielle Souziel e Eloá Pimenta. Além de participações especiais de Lucas Gabriel Santana, Vini Hoffmann e Sophie Campos. A trilha original criada por Estela Ceregatti e Jhon Stuart mistura ritmos regionais com o universal. Após a estreia, os humoristas devem percorrer os municípios do estado para divulgar a produção. Depois disso, o curta será exibido na TV Centro América e redes sociais do Nico e Lau Produções: Instagram e YouTube. O filme tem parceria com as produtoras QaQ Filmes, MTO Marketing e Publicidade e CALM Audiovisual. A obra ainda conta com o patrocínio do Governo de Mato Grosso, Assembleia Legislativa e Secretaria de Estado de Cultura, por meio de emenda parlamentar do deputado estadual Paulo Araújo (PP). Confira trailer:

Polícia Civil e Bombeiros fazem novas buscas pelo corpo de idosa vítima de feminicídio

A Polícia Civil fez buscas nesta quinta e sexta-feira (23) para localizar a ossada de Desolina Ana Chelotti, de 75 anos, vítima de feminicídio em julho do ano passado, quando foi assassinada pelo ex-companheiro. As buscas foram realizadas em pontos da região do Mirante de Chapada dos Guimarães (68 km de Cuiabá), onde o criminoso contou que havia jogado o corpo. As buscas foram feitas por equipes do Corpo de Bombeiros, com uso de técnicas de rapel e apoio de aeronave do Centro Integrado de Operações Aéreas de Segurança Pública. Contudo, ainda não foram localizados os restos mortais da vítima. A investigação apontou que o autor do crime, Willys Marcelo da Silva, de 59 anos, teve um relacionamento com a vítima durante três anos e cometeu o crime contra Desolina três meses após a separação. Ele foi interrogado em duas ocasiões e mostrou contradição nas informações prestadas. Imagens de câmeras de segurança de locais da cidade mostraram a idosa e ele em uma conveniência de bebidas da cidade, onde a vítima comprou cerveja para o autor do crime. O autor do feminicídio tem registros criminais anteriores por violência doméstica. Durante a investigação, a equipe da Polícia Civil localizou pertences da vítima em uma área isolada no município.

MPMT pede interdição de cadeia pública feminina de Cáceres

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Cáceres, requereu no final da tarde desta quinta-feira (22) a interdição da cadeia feminina do município. A medida foi tomada em razão da existência de infiltrações estruturais e alto risco de incêndio na unidade prisional. O pedido foi direcionado à 1ª Vara Criminal da Comarca de Cáceres. De acordo com o MPMT, a cadeia feminina do município não possui Alvará de Segurança Contra Incêndio e Pânico (ASCIP) do Corpo de Bombeiros. Inspeções realizadas no local demonstram uma série de problemas estruturais na unidade, como falta de sistemas de hidrante, de saídas de emergência, de alarme de incêndio, entre outros. Conforme laudo técnico das instalações elétricas do edifício, encaminhado ao Ministério Público pelo Conselho de Segurança, as “instalações estão em péssimas condições de conservação, com risco gravíssimo de acidentes à população carcerária e aos profissionais da segurança pública responsáveis pelo local, proporcionando alto grau de risco de incêndio a qualquer momento”. Segundo o promotor de Justiça Marcelo Linhares Ferreira, o Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Justiça do MPMT também realizou inspeção técnica na unidade prisional, constatando inconformidades em toda a edificação que interferem diretamente na segurança dos usuários. “O quadro existente no estabelecimento prisional fere os mais básicos direitos fundamentais do homem, sendo que a medida de interdição visa a resguardar a dignidade da pessoa humana e a proteção de risco à vida e à integridade física das presas”, destacou o promotor de Justiça.

Trânsito no Portão do Inferno é liberado em meia pista para veículos leves

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) informa que, com o fim da chuva na região, o trânsito no Portão do Inferno, na MT-251, foi reaberto às 16h30 desta sexta-feira (23).  A liberação ocorreu após vistoria técnica e avaliação do local, porém novas interrupções podem ocorrer em caso de chuva no local. O trânsito segue em meia pista, no esquema de pare e siga, apenas para veículos leves. Novas interrupções ocorrerão apenas em caso de chuva.

Ato pró-Bolsonaro terá oração de Michelle e trios Demolidor e Katrina

“Não vai ter 30 políticos discursando para xaropar o povo”, dispara o pastor Silas Malafaia, ao comentar a quantidade de pessoas que farão pronunciamentos durante a manifestação em prol do ex-presidente Jair Bolsonaro, prevista para domingo (25/2), na Avenida Paulista, em São Paulo. Segundo ele, que aparece como principal organizador do evento, 1h30 será o suficiente para “passar o recado”. Serão dois trios elétricos: o Demolidor e o Katrina. No primeiro, estarão o ex-presidente, Malafaia e, no máximo, mais 68 pessoas. “Poderia ter mais gente, mas aí fica intransitável lá em cima”, conta o pastor. No segundo, 100 pessoas acompanharão o evento. Então, por volta das 15h, Michelle Bolsonaro fará uma oração e, se for da vontade dela, também poderá discursar. Em seguida, tomam a palavra o deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO); o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG), o senador Rogério Marinho (PL-RN) e o senador Magno Malta (PL-ES). Se quiserem, os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Ronaldo Caiado (GO) e Jorginho Mello (SC) serão liberados para discursar, assim como o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes. Enfim, Malafaia e o ex-presidente terminam o evento. Objetivos da manifestação pró-Bolsonaro Os organizadores esperam que a população compareça, em massa, para apoiar os objetivos da manifestação: a luta pelo Estado democrático de direito e a possibilidade de defesa do ex-presidente, investigado por suposta tentativa de golpe. “Não é para atacar o STF. Por que atacar o STF ou o Congresso? O objetivo não é esse. Também não vou falar mal do [ministro] Alexandre de Moraes. Não estou nas minhas redes sociais. Só vou mostrar fatos. Fazer constatações dos fatos promovidos por ele”, aponta Malafaia. Segundo o pastor, 90% da ordem dos discursos estão prontos. Mas, primeiro, ele quer mostrar para os apoiadores como os trios elétricos estarão dispostos na Avenida Paulista, em um L invertido, para atingir o máximo de pessoas.  Disposição dos trios elétricos durante manifestação em prol de Jair Bolsonaro Em espaço específico, com o nome de “pipoca”, ficarão assessores e jornalistas. “Vai ser um evento de paz, com grande aparato policial na Paulista e adjacências”, promete o pastor. Ele repete o discurso que o próprio ex-presidente levou para as redes sociais: não é para levar faixas contra as instituições. “A ideia foi minha”, lembra. Segundo ele, se essas manifestações aparecerem no raio de visão dos organizadores, de cima do trio haverá a ordem para abaixá-las. Nesta sexta-feira (23/2), Bolsonaro fez mais um vídeo. Metrópoles  Veja vídeo: 

Dois membros do MPMT se inscrevem para concorrer à vaga no STJ

Os procuradores de Justiça Alexandre de Matos Guedes e José Antônio Borges Pereira se inscreveram para concorrer à lista sêxtupla para preenchimento da vaga destinada aos Ministérios Públicos dos Estados no Superior Tribunal de Justiça (STJ), decorrente da aposentadoria da ministra Laurita Vaz. A lista de inscritos foi publicada nesta sexta-feira (23) no Diário Eletrônico do MPMT. No próximo dia 05, o Conselho Superior do MPMT decidirá, mediante voto facultativo, a ordem dos nomes que integrarão a lista que será enviada ao STJ. Na sequência, o pleno do STJ formará uma lista tríplice que será enviada ao presidente da República, que indicará um deles. O escolhido será submetido a sabatina pela Comissão de Constituição e Justiça e aprovação do Senado Federal. Nos termos do artigo 104, inciso II, da Constituição Federal, um terço das vagas do STJ são preenchidas, alternativamente, por integrantes do Ministério Público e da advocacia. A última vaga aberta no STJ foi ocupada pela ministra Daniela Teixeira, oriunda da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

Oitava edição da Corrida do Bope acontece neste fim de semana em Cuiabá

A Polícia Militar de Mato Grosso realiza, neste fim de semana, a 8ª Corrida do Batalhão de Operações Especiais – Caveira. O evento ocorrerá nos dias 24 e 25 de fevereiro, nas modalidades kids e adulto, respectivamente. O percurso será com partida e chegada na sede do Bope, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, mais conhecida como Avenida do CPA, em Cuiabá. A corrida kids será realizada neste sábado (24), a partir das 14 horas, com trajeto cheio de obstáculos. A corrida adulta será no domingo (25), às 6h20, com a largada da categoria Pessoa Com Deficiência (PCD).  Como premiação, o primeiro lugar na categoria de dez quilômetros levará R$ 2 mil e troféu. O primeiro lugar da categoria de cinco quilômetros receberá R$ 1,5 mil e troféu. Todos os participantes da 8ª Corrida do Bope Caveira 2024 receberão medalhas.  Serviço | 8ª Corrida do Bope Caveira 2024 – Modalidade Adulto Data: 25 de fevereiro, às 6h20 Local: sede do Bope, Avenida do CPA, em Cuiabá

Rede de saúde do DF entra em colapso por dengue, diz governador

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, afirmou que as redes de saúde da capital, tanto pública quanto privada, entraram em colapso no atendimento em meio à explosão de casos de dengue. Desde o dia 25 de janeiro, o DF está em estado de emergência no âmbito da saúde pública em razão da doença, assim como outros estados do país. A declaração foi feita nesta quinta-feira (22) em almoço com empresários, em Brasília, e noticiada por veículos de imprensa. A assessoria do governador confirmou a fala à reportagem da Empresa Brasil de Comunicação. “Os hospitais tanto da rede pública como da privada do DF já entraram em colapso. Nós estamos vivendo uma crise muito grande. Com foco em reduzir esses impactos, nós publicamos ontem (21) um decreto ampliando o atendimento nas unidades básicas de saúde e das tendas de hidratação. O momento é grave, mas nós ainda não chegamos no pico da epidemia. O que nós queremos agora é acolher a população da melhor maneira possível”, declarou Ibaneis. Os casos de dengue no DF em 2024 – registrados até 17 de fevereiro – aumentaram 1.351,4% em relação ao mesmo período do ano passado. Houve 84.151 ocorrências suspeitas da doença, das quais 81.408 são classificados como casos prováveis pela própria Secretaria de Saúde. Em 2023, foram 5.484 casos prováveis da doença. A capital federal contabiliza 38 mortes por dengue, o maior número do país, e há mais 72 casos em investigação. Como afirmou o governador Ibaneis, a situação ainda pode piorar já que, historicamente, o pico de casos da doença ocorre nos meses de março, abril e maio. Na quarta-feira (21), o governo do DF anunciou a contratação de 741 profissionais de saúde para reforçar o atendimento à população, sendo 200 médicos temporários e para o quadro efetivo: 180 técnicos de enfermagem, 156 enfermeiros, 115 agentes comunitários de saúde e 90 médicos especialistas. A Secretaria de Saúde também publicou chamamento para a instalação de mais 11 tendas de hidratação e atendimento a pacientes com dengue, que se somarão às nove já em funcionamento. De acordo com o último balanço do Ministério da Saúde, 151 pessoas morreram no Brasil este ano por dengue. Outros 501 óbitos estão em investigação. O país soma 740.942 casos prováveis da doença, com incidência de 364,9 casos por 100 mil habitantes.

Giovanna Ewbank faz desabafo sobre crises de ansiedade: ‘Triste e culpada’

Giovanna Ewbank publicou um desabafo nesta sexta (23). Em seu perfil no Instagram, a mulher de Bruno Gagliasso confessou estar ‘exausta e triste por não dar conta de tudo’, e garantiu que as redes sociais nem sempre mostram a realidade da vida das celebridades. “Às vezes parece que estamos felizes e radiantes o tempo todo por aqui, né? Claro, porque as redes só mostram uma parte da nossas vidas. Mas a verdade é que o dia a dia é cheio de altos e baixos, medos, alegrias, angústias, culpa. Por um lado, muito feliz com as realizações profissionais. Por outro, triste e culpada por não dar conta de tudo o que remete aos meus filhos”, disse ela, que é mãe de Titi, 10 anos, Bless, de nove, e Zyan, de três. Em seguida, a loira falou sobre o excesso de trabalho no último mês, já que ela e Fernanda Paes Leme gravaram episódios seguidos para um novo programa na GNT. “Isso não é uma reclamação, eu sabia que seria assim. Me propus a isso sabendo que quando acabasse ficaria apenas em casa com as crianças. Mas esses últimos 10 dias tem sido muito difíceis. Venho para o trabalho chorando, deixando parte de mim em casa, sabendo que meus filhos sentem minha falta no dia a dia”, confessou. Giovanna apontou que Titi e Bless estão mais acostumados com o ritmo acelerado dos pais, mas que o caçula ‘sofre em cada partida’ sua. “Perdi o final das férias dos mais velhos, a primeira semana de aula do mais novo, a estreia de Zyan em um colégio e todo o sentimento desconhecido da escola nova, a entrada na escolinha de futebol… Mas sempre tentando acertar, e me desdobrar em mil pra me fazer presente de alguma forma”, continuou. Junto a isso, a apresentadora do Quem Pode, Pod afirmou ter passado por crises de ansiedade severas durante o trabalho. “Tendo que pedir a uma equipe inteira alguns minutos pra respirar e não entrar no set chorando. Essa é a parte que ninguém vê, mas que também existe”, afirmou. “Hoje é o nosso último dia de gravação de um trabalho intenso! Todos os dias, dez a doze horas, sentimentos a flor da pele”. A atriz ainda citou a parceira de trabalho: “Minha parceira de trabalho Fepa, grávida e também muito emotiva, muitas vezes segurou minha barra, assim como eu segurei a dela. Imagina? Ela longe de casa, na reta final da gravidez, cheia de hormônios que deixam a gente ainda mais sensível, precisando carinho e acolhimento dos seus! Ela foi forte demais!”. “A verdade é uma só: nós, mulheres, somos fodas! Somos mil em uma e isso já sabemos, somos chamadas de guerreiras a todo tempo, e somos, mas, às vezes o que precisamos é sentar, respirar e nos permitir não fazer ou não ser nada. Só ser. Ser o que quisermos e o que é possível no dia a dia”, explica. “Estou muito feliz, muito realizada e poderia estar falando sobre isso, mas a verdade é que também estou exausta! Emocionalmente, psicologicamente, fisicamente… E a única coisa que preciso agora é acolher e ser acolhida pelos meus filhos. Sentir o amor e ser amada!”, finalizou. A artista ganhou apoio de diversas celebridades que também equilibram a vida profissional com a maternidade, como Bianca Andrade. “A gente precisa ser rede de apoio uma das outras pq sozinha é muito mais difícil. Sinta o meu amor daí, te admiro, torço por você e saiba que terá sempre uma amiga para desabafar e acolher suas dores, sem julgamento”, disse a mãe de Cris, de dois anos. “Se trabalhamos demais fora de casa, culpadas, ansiosas, tristes pela falta, se trabalhamos demais dentro, somente pra eles e com eles, culpadas, ansiosas, tristes por também não ter a chance de nos enxergar. A conta na maternidade jamais fechará pras mulheres. Vc é incrível, somos!”, afirmou Samara Felippo. Gshow

Tráfego na MT-251 no Portão do Inferno é interrompido por causa das chuvas nesta sexta-feira

A Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística informa que o trânsito no trecho do Portão do Inferno, na MT-251, foi interrompido às 15h desta sexta-feira (23.02), em razão de forte chuva no local. No momento, não há previsão de liberação do tráfego no local. A interrupção segue o protocolo de segurança estabelecido, como forma de prevenir deslizamentos e evitar acidentes. A rodovia só poderá ser reaberta após o fim da chuva, com uma vistoria feita por equipe técnica e avaliação sobre a quantidade de água que caiu no local. Enquanto a rodovia estiver interditada, a rota alternativa indicada pela Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra-MT) para os motoristas que desejam transitar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, é seguir pela BR-163/070 até Campo Verde.