Ex-jogador do Mixto sofre parada cardíaca e morre aos 70 anos
Ernani Andrade da Costa, ex-jogador do misto, morreu nesta quarta-feira, 22, após sofrer uma parada cardiaca. O atleta de 70 anos já estava doente e sofria de Alzheimer. Ernani deixa a esposa Marlene, dois filhos e quatro netos. O velório será na Capela do CPA, a partir das 20h30, desta quarta-feira.
Atirador de chacina em bar é baleado em confronto em Sinop
Forças de Segurança acabam de deter um dos acusados de assassinar 7 pessoas, ontem, em um bar localizado na rua Diamante, bairro Jardim Lisboa, região do São Cristóvão. Ele foi baleado e levado ao hospital regional. Não foi informado o seu estado de saúde e nem qual dos dois criminosos. Uma coletiva de imprensa será realizada em alguns minutos no batalhão da Polícia Militar, onde será repassado mais detalhes. Só Notícias Além da Polícia Militar, participam da operação o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Polícia Civil e Cento Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer). O delegado da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa, Bráulio Junqueira, confirmou ao Só Notícias, que Edgar Ricardo de Oliveira de 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27, são procurados pelos crimes. O caso foi registrado ontem por volta das 17 horas. De acordo com a polícia, os assassinatos ocorreram após um jogo de sinuca no bar, com provável aposta de dinheiro. Os dois homens, que estariam jogando, fizeram os disparos. Quatro faleceram no interior do bar. Duas pessoas caíram, mortas, na calçada e na rua. Câmeras de segurança do bar registraram a cena, onde aparecem os dois homens cometendo a execução. O homem que portava a espingarda, após fazer os disparos a queima roupa, vai até uma mesa de sinuca e pega dinheiro que seria da aposta. As vítimas foram identificadas: Elizeu Santos da Silva, 47 anos, Orisberto Pereira Sousa, 38 anos, Adriano Balbinote, 46, José Ramos Tenório, 48, o dono do bar Maciel Bruno de Andrade Costa, 35, Getúlio Rodrigues Frazão Junior, 36, e sua filha, de 12 anos. Com informações do Só Notícias
Rio Vermelho em Rondonópolis sobe de nível e Defesa Civil fica em estado de alerta
De acordo com a Defesa Civil de Rondonópolis, o nível do Rio Vermelho subiu para 5,45 metros e deixou toda os moradores da cidade preocupados. Mas, felizmente o nível baixou e descartou qualquer enchente, no entanto, as autoridades permanecem em estado de alerta. “O rio vem apresentando tendência de baixa nas última horas. Seguimos monitorando a situação, já que esta época do ano chove muito. Nesta manhã, constatamos que as casas que foram alagadas, já não se encontravam mais”, informou o coordenador da Defesa Civil, João Garcia, o João Mototáxi.
Caos na Saúde de Cuiabá durante o Carnaval pode favorecer nova intervenção do Estado
O vereador Dilemário Alencar (União) está na expectativa para que o Tribunal de Justiça aprove a intervenção na saúde de Cuiabá
Dono de bar exibe notas de dinheiro de aposta em local de chacina em Sinop
Um vídeo que viralizou nas redes sociais, mostra Maciel Bruno Andrade da Costa, empresário de 35 anos morto em chacina em Sinop, nesta terça-feira (21), ostentando um valor alto. Ele era dono do bar em que aconteceu os 7 homicídios. De acordo com a polícia, Maciel morreu por uma aposta de R$ 4 mil em jogo de sinuca no local. Outras seis pessoas morreram baleadas e mortas, sendo elas, Larissa Frazão de Almeida, de 12 anos, Adriano Balbinote, 46; Orisberto Pereira Souza, 38; Josué Ramos Tenório, 48; Elizeu Santos da Silva, 47. Os suspeitos, identificados como Edgar Ricardo de Oliveira, 30 anos, e Ezequias Souza Ribeiro, 27 anos, estavam jogando sinuca em um bar em Sinop, quando perderam algumas apostam, que envolviam uma grande quantidade de dinheiro. As pessoas que estavam no local, começaram a caçoar dos ‘perdedores’, que chegaram a ir embora do local. Minutos depois, eles retornaram ao local em posse de uma pistola 380 e uma espingarda calibre 12. Em seguida, Ezequias mandou as vítimas ficarem contra a parede, Edgar vai até sua caminhonete S10 e tira de lá uma espingarda. Após isso, ele alvejou as vítimas. Depois do crime, eles fogem levando o dinheiro da aposta que estava na mesa de sinuca. Até o momento, foram encontrados uma das armas e a caminhonete S10 de um dos suspeitos, eles estão foragidos. Vídeo mostra que apostas em jogos de sinuca movimentavam altas quantias em bar onde ocorreu chacina pic.twitter.com/JEn5sy993Q — Site RepórterMT (@reportermt) February 22, 2023
Procon de Cuiabá apreende produtos vencidos em supermercado
A equipe do Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Municipal de Cuiabá) realizou mais uma ação de fiscalização em um supermercado da capital a fim de apurar informações relatadas por meio de denúncia. Após constatação in loco, diversos produtos foram apreendidos por apresentarem inconformidade nos prazos de validade. A fiscalização foi realizada no dia 16. “Comercializar produtos cujos prazos de validade estejam vencidos traz riscos à saúde do consumidor, e é prática proibida pela Lei 8.078/90, o Código de Defesa do Consumidor”, reforçou o secretário adjunto de Proteção e Defesa do Consumidor, Genilto Nogueira. Mediante confirmação da denúncia, o proprietário foi notificado com autos de infração no ato da fiscalização. Além disso, receberá a notificação de forma presencial e por via eletrônica. O prazo é de 20 dias para apresentar defesa administrativa. Serviço: O Procon disponibiliza ferramentas digitais como o aplicativo ‘Procon Cuiabá”, nas versões para Android ou IOS para tratativas de denúncias e reclamações, o WhatsApp (65) 3641-6400 e e-mail- procon.cuiaba@cuiaba.mt.gov.br.
Carnaval em Cuiabá soma cerca de 50 mil foliões
O ‘Folia Cuiabana 2023’, evento de Carnaval promovida pela Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, foi encerrado nesta terça-feira (21). Fecharam os dias de folia as atrações Roberto e Lucialdo, Dj Nero, Bloco Império de Casa Nova, Charanga Mestre Cachaço e para a criançada, a Tia Hanna com a Patrulha Canina. Ao longo o evento, na Praça 8 de Abril, estima-se que mais de 22 mil foliões curtiram o carnaval no local. Já pela Praça da Mandioca, a estimativa é de público de cerca de 25 mil pessoas ao longo da festança, somando quase 50 mil foliões. O prefeito Emanuel Pinheiro comentou sobre o evento: ”Foi uma festa linda, com muita segurança e que trouxe alegria à população cuiabana”, disse. Com informações da assessoria
Dr. João quer obrigar casas noturnas e bares a auxiliarem mulheres em situação de risco
Os bares terão que fixar cartazes informando a disponibilidade do estabelecimento para o auxílio à mulher que se sinta em situação de risco.
Assessor parlamentar morto teria relacionamento com assassino
Wanderley Leandro Nascimento, assessor parlamentar do deputado estadual Wilson Santos (PSD), assassinado na última quinta-feira (16), teria um relacionamento amoroso com um dos autores do seu assassinato. Segundo Murilo Henrique Araújo, criminoso que confessou o crime, ele e o servidor da ALMT viviam um romance há 4 anos Os dois teriam se conhecido pela internet e o assessor lhe pagava R$ 4 mil mensais. A motivação do assassinato aconteceu dias após o servidor ser flagrado tentando ter relação sexual com o irmão de Murilo, que tem 11 anos. No relato, o assassino revela que conheceu seu comparsa Richard Estaques Aguiar dias antes do crime. Richard conta que ele, Murilo e Wanderley estavam na casa do servidor bebendo e na madrugada, Estaques revela que acordou com Wanderley segurando seu pênis e tentado praticar sexo oral. Após isso, Richard confessou que tentou matar o assessor com uma faca, mas que não seguiu com a ideia. Então, o servidor teria insistido que ele passasse o contato de seu irmão, um adolescente de 15 anos. Então, o criminoso disse que se revoltou ao ter conhecimento que Wanderley manteria relações com menores. Em seguida, Richard contou que enforcou a vítima com os braços e Murilo pressionou uma toalha embebida em álcool no rosto do assessor. Wanderley ainda foi enforcado com o fio de um carregador de celular, segundo relato do criminoso. Um terceiro homem, identificado apenas como “Anão”, teria os ajudado a se livrar do corpo da vítima. Eles encaminharam o corpo até o lixão localizado no bairro Cinturão Verde, no bairro Pedra 90, na Capital. Em seguida, fugiram com a namorada de um deles para o interior, até que se dispersaram em Lucas do Rio Verde (354 km ao norte de Cuiabá). Murilo foi preso na tarde de domingo (20) e Richard na segunda-feira (21). O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.
Serviços de Telefonia serão investigados em CPI na Assembleia Legislativa
A ideia inicial é averiguar a falta de serviços de telefonia, principalmente, nos municípios em desenvolvimento no interior de MT.