Desembargadores anulam cassação de Abílio por unanimidade

O advogado de defesa do político, Alexandre Cesar Lucas,  considerou a votação uma grande vitória para o deputado. “Hoje foi feito justiça, reconhecidas todas as nulidades que macularam esse processo de cassação, que na verdade se traduziu como uma perseguição política.

Emenda deixa Max e Botelho fora da Mesa Diretora em 2025

POR: GAZETA DIGITAL Com a definição de que não haverá disputa para a presidência da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), já que Eduardo Botelho (União) e Max Russi (PSB) irão compor a mesma chapa, como presidente e 1º secretário, os dois deputados não poderão compor a Mesa Diretora no próximo biênio (2025/2026) caso isso se mantenha. Isso porque a Emenda Constitucional nº 100/2021 veta a recondução do presidente e 1º secretário do parlamento estadual para qualquer cargo da Mesa Diretora na eleição imediatamente subsequente, dentro da mesma legislatura. Em entrevista na manhã desta segunda-feira (30), o autor da Proposta de Emenda à Constituição (PEC), deputado Wilson Santos (PSD), explicou os motivos que levaram ele a apresentar o projeto. “Eu sou autor dessa emenda à Constituição do Estado que proíbe essa continuação. Antigamente era Riva, Bosaipo, Gilmar, depois Riva, Bosaipo e não sei mais quem e agora é Botelho, Max, aí Max, Botelho […]. Eu apresentei uma emenda que foi aprovada pelos 24 colegas. Botelho e Max, que dirigiram a Assembleia como presidente e 1º secretário, são os dois cargos mais importantes da mesa.[…] Eles não poderão ocupar nenhum dos 7 cargos da mesa no próximo biênio, dentro da mesma legislatura”, esclareceu. Quando a emenda foi promulgada em setembro de 2021 Wilson já havia se queixado de que em alguns momentos a Assembleia foi governada por dois deputados durante 10, 15, 20 anos e defendeu que “no regime republicano isso é inaceitável”. Agora, com Max e Botelho na mesma chapa e mais uma vez nos mesmos cargos, os dois não poderão compor a mesa do biênio seguinte. Isso só foi possível para o biênio atual porque ocorreram eleições em 2022, ou seja, é uma nova legislatura. “A não ser que eles mudem essa Emenda Constitucional. Pra mudar precisa de dois terços. Então neste momento Botelho e Max serão reeleitos porque é uma nova legislatura, houve eleição”, explicou Wilson.

Após vencer Australian Open, Djokovic canta “música-tema” da Argentina

METRÓPOLES Após conquistar o 10º troféu do Australian Open, o tenista Novak Djokovic, que não nega ser fã do futebol, deu uma entrevista para a ESPN cantando a “música-tema” da seleção argentina na Copa do Catar. A música foi um verdadeiro hit argentino durante os dias de disputa do Mundial, sendo entoada nos metrôs e estádios de Doha enquanto a seleção de Lionel Scaloni conquistava o tricampeonato.

Após erro escandaloso, árbitros se desculpam com LeBron e os Lakers

POR: METRÓPOLES O duelo entre Los Angeles Lakers e Boston Celtics no último sábado (28/1) foi marcado por um erro da arbitragem em um lance decisivo do jogo. Pela falta não marcada, o Sindicato dos Árbitros pediu desculpas. “Como todo mundo, árbitros também cometem erros. Nós cometemos um no fim do jogo (de sábado) e isso é angustiante para nós. A jogada vai pesar muito e nos dar muitas noites sem sono enquanto continuamos tentando ser os melhores árbitros que podemos ser”, escreveu o sindicato no Twitter. O lance polêmico aconteceu no último segundo do último quarto do duelo. Com o placar empatado em 105 x 105, LeBron partiu para uma bandeja e recebeu um tapa no braço de Jayson Tatum. A arbitragem não marcou falta e, na prorrogação, os Lakers perderam por 125 x 121. Veja o vídeo do lance:

Anitta se pronuncia após críticas por encenar sexo oral em clipe

POR: METRÓPOLES Anitta foi alvo das redes sociais durante a gravação de um novo clipe na Tijuquinha, Zona Oeste da cidade. No Twitter, um vídeo em que a Poderosa aparece simulando sexo oral no modelo Yuri Meirelles foi alvo de muitas críticas. Ao se pronunciar sobre o caso, a cantora debochou das críticas e projetou a nova música. “Precisam ver o resultado. Infelizmente não temos como controlar que as pessoas façam vídeos e soltem”, pontuou Anitta ao colunista Lucas Pasin, do UOL. “O que podemos esperar agora é a galera ver o resultado desse trabalho. Acho que [as críticas negativas] são só um sinal de que a galera vai adorar. Quando dá essa ‘gordurinha’ [fofoca], é porque vai dar certo”, explicou. Com tanto holofote, confusões envolvendo o nome da intérprete de Girl From Rio não passam despercebidos. Anitta já se estranhou com a cantora Ludmilla, com Simaria, da dupla com Simone, e com Pabllo Vittar, com quem gravou a canção Sua Cara, entre outrosReprodução/ Instagram Larissa de Macedo Machado, mais conhecida como Anitta, de 28 anos, é uma compositora, empresária, apresentadora, atriz e cantora brasileira. Natural do Rio de Janeiro, a jovem é uma das cantoras brasileiras mais ouvidas no Brasil e no exteriorReprodução Prodígio, Anitta começou a cantar aos 8 anos no coral da igreja que frequentava com os avós e, ainda nesse época, dizia que “queria ser artista, rica e famosa”. Cursou administração em uma escola técnica e, mais tarde, foi chamada para estagiar na mineradora Vale do Rio Doce (Vale). Inclusive, foi graças aos conhecimentos adquiridos na adolescência que a cantora, hoje, executa seu próprio plano de marketing Reprodução/Instagram A cantora aproveitou para lamentar as críticas e as menções negativas nas redes. “Quando a gente vê uma cena assim num filme, ninguém julga. Ninguém coloca o ator nessa posição de crítica, né? As pessoas nem sabem para o que filmei e já vão me colocando numa posição. Infelizmente, estou acostumada”, disse. Por fim, Anitta contou que luta pela liberdade sexual. “É contra a hipocrisia. Acho que, durante todos esses anos de carreira, vi muita hipocrisia acontecer. Faço o que me dá vontade e as pessoas têm duas opções: curtir e seguir, ou não”, completou.