Acusado perseguiu casal na madrugada antes do crime

Carlos Alberto Gomes Bezerra, o ‘”Carlinhos Bezerra”, perseguiu a ex-mulher Thays Machado e seu namorado, Willian Cesar Moreno, pelas ruas de Cuiabá, na madrugada que antecedeu o duplo homicídio. A informação consta no depoimento de Thyago Jorge Machado, irmão de Thays, prestado à Polícia Civil.   Segundo Thyago, sua irmã havia comentado com a família que, na madrugada de quarta-feira (18), Carlinhos Bezerra a perseguiu no trânsito e mostrou uma arma para ambos (ela e o namorado). “Que o declarante esclarece que há poucos dias Thays estava começando a se relacionar com o vítima Willian, acredita que há cerca de duas semanas. Que, na madrugada de hoje, Thays foi ao aeroporto buscar Wiliam que estava chegando de São Paulo. Que durante o trajeto para casa, o casal foi abordado no trânsito por Carlos, que estava portando uma arma de fogo”, diz trecho do depoimento.   Diante da ameaça, Thays e William compareceram à delegacia e registraram boletim de ocorrência contra Carlos Alberto por conta da ameaça. Thyago ainda diz que sua irmã e Carlos Alberto se relacionaram por 3 anos, chegando a morar juntos. Porém, a vítima descrevia o companheiro como “extremamente ciumento e agressivo”, e que em uma das crises de ciúmes “chegou a arrombar a porta de sua casa e por várias vezes em que Thays saía, Carlos fazia chamada de vídeo para que Thays mostrasse aonde estava e com quem estava”.     “Que Thays confidenciava ter muito medo de Carlos Alberto. Que nesta data o declarante se dirigiu até o local dos fatos e através de conversa com os porteiros do prédio onde sua mãe reside, estes relataram que o autor dos disparos estava em um Renalt Kwid, de cor bege – veículo este com as mesmas características do veículo de Carlos Alberto”, finalizou.   O caso  O casal Thays Machado e Willian Cesar Moreno esperava um motorista de aplicativo em frente ao Edifício Solar Monet, no Alvorada, quando foram baleados pelo filho do deputado Carlos Bezerra, Carlos Alberto Bezerra, 57. Cada um recebeu 3 tiros e morreu ainda no local. O acusado foi preso horas depois do crime, em Campo Verde (131 km ao Sul) e confessou o crime em depoimento à Polícia Civil.

Responsável pela PRF durante atos golpistas em MT deixa cargo após nomeações do governo federal

POR: G1 MATO GROSSO O ex-superintendente da PRF/MT (Polícia Rodoviária Federal de Mato Grosso), Francisco Élcio Lucena, deixou o cargo após ser exonerado pelo ministro da Justiça, Flávio Dino, noite dessa quarta-feira (18). O ministro exonerou 26 dos 27 superintendentes regionais da PRF nos estados e no Distrito Federal. As exonerações foram publicadas em uma edição extra do “Diário Oficial da União”. O nome dos substitutos não foi divulgado. Lucena, divulgou uma carta de despedida e disse que o processo de renovação busca sempre a melhoria para o serviço público. “Novos caminhos devem ser trilhados e com determinação, confiança e fé, novos sonhos serão realizados”, disse. PF nos estados Na mesma edição do “Diário Oficial da União”, o ministro da Casa Civil, Rui Costa, trocou os diretores da Polícia Federal em 18 estados. Em Mato Grosso, quem assume o cargo é a delegada Ligia Neves Aziz Lucindo.

Ministro mantém prisão de ao menos 8 mato-grossenses envolvidos em ataque em Brasília

POR G1 MATO GROSSO O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, manteve a prisão de, pelo menos, oito mato-grossenses envolvidos nos atos antidemocráticos no dia 8 de janeiro, em Brasília. A análise começou na terça-feira (17) e ainda está em andamento. O magistrado decidiu liberar três detidos durante o ato, que também são de Mato Grosso. Outros cinco ainda devem ser julgados. Desde as prisões nos dias 8 e 9 de janeiro, foram feitas 1.459 audiências de custódia. Agora, todos os casos serão analisados pelo STF, que decidirá quem segue preso e quem eventualmente pode responder em liberdade. O g1 identificou 16 mato-grossenses na lista de presos durante a invasão aos prédios dos Três Poderes. Veja abaixo quem teve a prisão mantida: Leandro Alves Martins Levi Alves Martins Jacira Maria da Costa Silva Juvenal Alves Correa de Albuquerque Jairo de Oliveira Costa Jean de Brito da Silva João Batista Benevides da Rocha Além desses, o bolsonarista extremista Alan Diego dos Santos, réu por tentar explodir um caminhão-tanque no aeroporto de Brasília, em dezembro do ano passado, foi preso nesta semana em Comodoro (MT), após se entregar, e transferido para a Penitenciária da Papuda, em Brasília. O ministro converteu a prisão dos citados acima em flagrante preventiva – quando não tem prazo previsto para terminar – com objetivo de “garantir a ordem pública e a efetividade das investigações”. Confira quem responderá em liberdade: Maria de Fátima Almeida Barros Ana Caroline Elgert Eduardo Cavanhol   Outros cinco identificados pela reportagem não estão nas listas divulgadas pelo STF de presos e liberados e ainda devem passar por julgamento. São eles: Simone Aparecida Tosato Dias, Edson Sicher Sabino, Neli Ferronato Pelle, Alessandra Faria Rondon e Joelton Gusmão de Oliveira.

Defesa diz que Bezerra está ‘em choque’ e tenta remoção ao CCC

Chico Ferreira

Gazeta Digital “Ele está mudo. Não fala nada. Em choque. Totalmente descompensado”. É assim que o advogado Francisco Faiad descreve o cliente Carlos Alberto Bezerra, que admitiu ter matado a ex-namorada Thays Machado e o namorado dela Willian Cesar Moreno. O acusado é filho do deputado Carlos Bezerra e está preso deste a noite de quarta-feira (18) em Campo Verde. Segundo o advogado, ainda não há estratégia de defesa e ele acompanha o caso. Em Campo Verde, o jurista tenta adiantar a audiência de custódia do preso, que está marcada para as 16h, como informou o Tribunal de Justiça.“Vamos requerer à juíza que o transfira para Cuiabá e ele ficará no CCC, pois tem curso superior”. O pedido de remoção para o Centro de Custódia da Capital (CCC) será feito durante a audiência de custódia, no fórum de Campo Verde.Faiad afirmou que o cliente assumiu o crime e que se diz muito arrependido. Está descompensado, como descreveu. O caso O casal foi morto enquanto esperava motorista de aplicativo em frente ao prédio Solar Monet, onde a mãe da vítima mora. Calos seguia ambos durante o dia todo e esperava que saíssem do prédio. Em vídeo, é possível ver o carro modelo Kwid dirigido pelo acusado. Ele passa, dá ré para se aproximar das vítimas e atira mais de 10 vezes. Cada vítima foi atingida por 3 tiros e morreu na hora. O atirador fugiu e foi preso horas depois.

Dennis DJ troca beijos com nova affair em praia no Rio. Saiba quem é

POR LÉO DIAS METRÓPOLES Dennis DJ aproveitou a manhã desta quarta-feira (18/1) ensolarada para curtir a praia da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, ao lado da nova namorada, a cantora e compositora Naaja, nome artístico de Najara Izidoro, de 30 anos. Essa é a primeira vez que o novo casal é flagrado juntos trocando beijos e carícias. Dennis estava solteiro desde agosto de 2021, quando terminou o casamento de 13 anos com a influenciadora digital Bárbara Falcão, com quem teve um filho em 2019. Quem é Naaja, a nova affair do DJ? Najara Izidoro, conhecida como NAAJA, nasceu em Joinville, Santa Catarina. A cantora e compositora vem se destacando na cena musical do país com sua voz marcante, uma presença de palco sexy, leve e muito envolvente, com pegadas de pop, soul e R&B. Em seu repertório, além de músicas autorais, também se destacam releituras de clássicos do R&B, Blues e Pop. Em 2018, a cantora lançou seu primeiro projeto. Intitulado Poison Power, o EP contou com cinco faixas compostas em inglês. Em breve ela lançará seu primeiro álbum que já está pronto. Produzido por Dimvs, mixado por Kazuro e masterizado por Brandon Duffey em Miami nos Estados Unidos, o trabalho inédito chega ao mercado ainda no primeiro semestre de 2023 e se chamará Prisma.