A nova avenida possuirá infraestrutura completa ao longo de seus 17,3 km de extensão, composta por pista dupla, calçadas, canteiro central e acostamento, interligando mais de 50 bairros entre a região do Distrito Industrial à Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251), sob os custos de mais de R$ 125 milhões.
Até o momento, cerca de 4 km de asfalto já foram concluídos, dos 6,5 km previstos para serem entregues, inicialmente. Já os demais, 11,5 km, no ano seguinte, em 2024.
O prefeito Emanuel Pinheiro destacou que a via representa um presente de sua gestão à população, um legado que ficará marcado na sociedade cuiabana.
“Recebi por duas vezes a missão de cuidar da cidade onde nasci, cresci e constitui família. Mediante a graça de Deus, tenho a oportunidade de ser seu gestor, o prefeito dos mais de 600 mil cuiabanos, motivo de honra e orgulho. Como forma de retribuir todo o amor, vou encerrar meu segundo mandato em 2024, entregando 100% finalizado o Contorno Leste. Um sonho meu, da primeira-dama Marcia Pinheiro e de todos os cidadãos apaixonados por essa terra. Os trabalhos por aqui não param, temos um longo caminho pela frente, avançar é a missão aqui”, disse o gestor.
O vice-prefeito e secretário municipal de Obras Públicas (SMOP), José Roberto Stopa, pontuou que tem acompanhado diariamente os trabalhos no local, primando pela excelência na prestação de serviços públicos.
“Não é uma tarefa fácil administrar uma obra desta dimensão, mas ver cada detalhe sendo construído é a prova de que o nosso governo, meu e do prefeito Emanuel Pinheiro está na direção certa, de mudar e transformar vidas”, disse Stopa.
A construção da via está dividida em duas etapas. O primeiro, entre o Rio Coxipó e a Rodovia Emanuel Pinheiro e o segundo, entre a Avenida Fernando Corrêa e o rio.
Com informações da Assessoria